Alvos da ofensiva do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, ao menos dois ministros do STF devem viajar para Nova York no próximo mês de maio.
O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, e o ministro Gilmar Mendes, atual decano do Supremo, confirmaram presença em um evento na cidade americana no dia 13 de maio.
Tanto Barroso quanto Moraes aparecem na lista de autoridades confirmadas no fórum de investimentos do “Lide”, grupo de debates comandado pelo ex-governador de São Paulo João Doria (sem partido).
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também aparece na lista de autoridades do evento. Gonet, como noticiou o Metrópoles na coluna Paulo Cappelli, também é alvo da ofensiva de bolsonaristas nos Estados Unidos.
Liderada por Eduardo Bolsonaro, a ofensiva visa convencer autoridades do governo Trump a aplicarem sanções contra Gonet e ministros do STF por conta de decisões supostamente “contra a liberdade de expressão”.
Além da presença de ministros do STF e de Gonet, o evento do Lide em Nova York deve contar com as presenças dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Na
lista, há ainda governadores como Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Cláudio
Castro (Rio de Janeiro), Ratinho Júnior (Paraná), Ronaldo Caiado (Goiás),
Helder Barbalho (Pará) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).
0 Comentários