O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira, 13 de setembro, após o ex-chefe do Executivo realizar duas cirurgias em São Paulo.
Nas redes sociais, o gestor estadual disse que foi bom “encontrá-lo bem e disposto”, e que vai seguir orando pela sua recuperação
“Que bom encontrá-lo bem e disposto, presidente Jair Bolsonaro. Seguimos orando pelo senhor e que Deus acompanhe a sua recuperação.”
Um dos procedimentos tinha como objetivo corrigir uma hérnia de hiato, para tratar um quadro de refluxo, e o segundo, um desvio de septo, para melhorar a condição respiratória.
Segundo boletim médico, divulgado na terça (12), os procedimentos ocorreram “de forma satisfatória” e o ex-presidente está em recuperação no quarto.
O procedimento para correção da hérnia de hiato teve como objetivo tratar refluxo, soluços e tosses secas, enquanto a cirurgia no septo ocorreu para melhorar a condição respiratória do ex-presidente.
Convite
O ex-presidente Jair Bolsonaro tem previsão de ter alta hospitalar para sexta-feira, 15 de setembro, e depois deve se hospedar no Palácio dos Bandeirantes, a convite de Tarcísio de Freitas. As informações são do assessor Fabio Wajngarten.
O ex-presidente já fez cinco cirurgias desde que levou uma facada em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial de 2018. O último procedimento ocorreu nos Estados Unidos, em janeiro deste ano.
No dia 9 daquele mês, um dia após os atos de invasão e depredação das sedes dos Três Poderes por seus apoiadores, em Brasília, ele sentiu dores abdominais e precisou tratar de uma aderência em uma hérnia incisional.
A internação do ex-presidente ocorre em meio às investigações sobre o esquema de venda ilegal de joias recebidas em missões oficias por integrantes do governo Bolsonaro.
Revelado pelo Estadão em março, o caso agora segue para uma nova etapa com a homologação da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens e braço direito do ex-presidente.
Por Ricardo Lélis
0 Comentários