Blog da Folha - Um dos principais cabos eleitorais da deputada Clarissa Tércio (PP), o pastor Francisco Tércio acredita que a filha tem dois requisitos fundamentais para vencer a disputa pela Prefeitura de Jaboatão no próximo ano: coragem e perseverança. Ele não enxerga como desafio dividir os votos de 481.806 eleitores do município - dados do ano passado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral - com a família Ferreira, que também é evangélica e apoia a reeleição do prefeito Mano Medeiros (PL). O Partido Progressista lançou neste sábado (2/9), durante convenção municipal da legenda, a pré-candidatura de Clarissa Tércio à Prefeitura de Jaboatão
"Hoje a gente sabe que as pessoas, principalmente as religiosas, olham para a política com uma visão mais apurada, não olham apenas como antigamente. Deus nos deu a capacidade de discernir e hoje elas sabem quem são verdadeiramente os grupos", comentou o pastor Tércio, líder da Assembleia de Deus Novas de Paz, responsável por garantir maioria dos 240.511 votos para a filha e dos outros 183.735 votos para o genro, o deputado estadual Júnior Tércio.
Clarissa teve a segunda maior votação da bancada federal pernambucana. Perdeu apenas para André Ferreira (PL), que conseguiu 273.267 votos e apoia Mano Medeiros.
O pastor Tércio comparou a eleição à Batalha dos Guararapes, confronto militar entre portugueses e holandeses que aconteceu em Jaboatão no século XVII. "Hoje nossos inimigos não são os holandeses, mas políticos sem compromissos. Não estamos lutando só para assumir uma cadeira, mas para cuidar dos buracos, da iluminação, da saúde, da segurança", pontuou, acrescentando não ser fácil, "mas também não é impossível governar esta cidade que o povo trata como 'enterro de político'".
Disse que o encontro deste sábado (2/9) foi o início da realização de um sonho. "Jaboatão tem uma história tão bonita, uma história de guerreiros, e vive uma situação tão difícil. A gente precisa ter pessoas que queiram realmente tirar essa cidade do caos em que ela está, e passar a viver aquilo que ela realmente merece viver", registrou. Segundo ele, falta interesse dos administradores para resolver os problemas.
"Sei que Clarissa vai ser uma grande guerreira, se nós conseguirmos alcançar a Vitória, ela poderá fazer uma boa gestão, mostrar que administrar Jaboatão é difícil, mas não é impossível, tem solução", acredita.
0 Comentários