Kim Jong-un oferece apoio à guerra de Putin na Ucrânia

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ofereceu a Vladimir Putin, nesta quarta-feira (13), apoio “total e incondicional” à invasão russa na Ucrânia, a qual chamou de “luta sagrada” contra o imperialismo.

“A Rússia iniciou uma luta sagrada para proteger a sua soberania e segurança contra as forças hegemônicas”, disse o líder norte-coreano. “Apoiaremos sempre as decisões do presidente Putin e estaremos juntos na luta contra o imperialismo”, acrescentou.

Em contrapartida, o presidente russo afirmou que Moscou ajudará Pyongyang a construir satélites.

“É por isso que viemos aqui. O líder da Coreia do Norte mostra grande interesse na engenharia de foguetes, eles também estão tentando desenvolver o espaço”, disse Putin.

Recentemente, a Coreia do Norte tentou colocar dois satélites de espionagem em órbita, mas as duas tentativas foram fracassadas.

O encontro desta quarta aconteceu no cosmódromo de Vostochny, local de lançamento de foguetes espaciais mais avançado da Rússia, no extremo leste do país. Essa foi a segunda reunião presencial entre Putin e Kim Jong-un em quatro anos. O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários