Embora o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), não vá assumir isso nunca publicamente, as chances hoje de Marta Suplicy ser candidata a vice dele nas eleições municipais de 2024 são nulas.
Segundo auxiliares de Nunes, embora Marta seja secretaria da gestão e tenha uma boa relação com o prefeito, ele jamais a escolheria de vice, em razão das divergências que têm na pauta de costumes.
Um dos principais pontos de divergência entre os dois, por exemplo, é a descriminalização do aborto. Católico, Nunes é contra. Já Marta, que foi filiada ao PT por décadas, é favorável.
Segundo aliados, o prefeito da capital paulista vai buscar um candidato a vice para sua chapa em 2024 que tenha afinidade com ele não só no campo polÃtico, mas também em pautas de costumes.
O nome de Marta como companheira de chapa de Ricardo Nunes foi sugerido pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Para isso, ela se filiaria a algum partido do arco de alianças do prefeito.
Atual secretária de Relações Internacionais da gestão Nunes, Marta já foi ministra da Cultura durante o primeiro governo Lula. Antes disso, foi prefeita de São Paulo entre 2001 e 2005. Igor Gadelha
0 Comentários