Em entrevista ao programa Cidade em Foco, a senadora Teresa Leitão (PT) expressou sua posição em favor da continuidade da aliança entre o PT e o PSB para as eleições municipais de 2024, no Recife. A parlamentar ressaltou a importância de fortalecer essa aliança como base de sustentação ao presidente Lula e como preparação para as eleições de 2026, quando Raquel Lyra vai tentar a reeleição no Estado.
"Hoje, eu defendo a continuidade da aliança com o PSB. Essa continuidade tem que ser sempre reavaliada e defendo que a aliança de sustentação ao presidente Lula seja fortalecida nessas eleições municipais, as quais são o lastro para as eleições de 2026", disse.
Teresa Leitão defendeu que a construção coletiva é fundamental em sua perspectiva política. Ao abordar a possibilidade de disputar a prefeitura da capital pernambucana, ela deixou claro que só poderia acontecer como uma missão partidária, ou ordem de Lula.
"Eu ainda tenho 7 anos e meio de mandato para dar conta. Vocês não sabem a responsabilidade e a gratidão que eu tenho ao povo de Pernambuco pela oportunidade que as urnas me deram de ser a primeira mulher eleita senadora pelo estado. Eu vou deixar de ser senadora por um projeto que não seja construído coletivamente? Não vou. Eu acho que vou decepcionar o meu eleitorado se fizer isso.”
Blog do Jamildo
0 Comentários