Teresa Leitão 14%; André de Paula 12,5% e Gilson Machado 12,1%.

Mesmo com a enumeração de todos os candidatos, a maioria dos participantes ainda não soube ou não respondeu (24,7%) ou relatou que votará em nenhum/branco/ nulo (25,8%). Com esses índices, a pesquisa mostra uma grande possibilidade de crescimento para os políticos, que podem conquistar o público a partir do início da propaganda eleitoral. 

No caso dos números atuais percebe-se que Teresa Leitão (PT) está na liderança com 14%, em seguida André de Paula (PSD) com 12,5% e logo após Gilson Machado com 12,1%.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos percentuais, todos esses candidatos à vaga de Senador de Pernambuco se encontram tecnicamente empatados. 

Depois dos números de Teresa, André e Gilson, nenhum dos outros candidatos conseguiu chegar em 10% das intenções. Guilherme Coelho (PSDB) tem 6,2% das intenções de voto enquanto Viviane Trindrade (PRTB) detém 1,3%, mas a candidata saiu para tentar se eleger como deputada estadual. Os outros políticos não chegaram nem a 1%.

A pesquisa entrevistou presencialmente 1541 pessoas do Estado de Pernambuco durante os dias 7 e 11 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos. Seu nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PE-05038/2022

fonte: JC online

Postar um comentário

0 Comentários