O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) solicitou, nesta quarta-feira (20), uma investigação aprofundada sobre a morte trágica de Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor da Caixa que foi encontrado morto nas proximidades da sede do banco, em Brasília. Vigilantes que faziam a ronda na região central da cidade localizaram o cadáver e comunicaram à polícia. O caso está sob investigação, mas apurações preliminares indicam tratar-se de suicídio.
“É urgente que se efetue uma investigação minuciosa. Um diretor da Caixa, que era também um dos responsáveis pela investigação sobre as acusações de assédio contra o ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, foi encontrado morto. Diante do terror que vivemos, nada se descarta”, afirmou o congressista.
A tragédia chama atenção porque a diretoria de Sérgio Faustino Batista tem relação direta com o mais recente escândalo a envolver o banco.
Em reportagem publicada também pela coluna de Rodrigo Rangel, funcionárias da Caixa acusaram o então presidente da instituição, Pedro Guimarães, de assédio sexual. Guimarães caiu após a publicação das denúncias.
A Diretoria de Controles Internos e Integridade, a DECOI, é responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco.
Janela Indiscreta por Caio Barbieri
0 Comentários