O PSDB de Aécio Neves e o PDT de Ciro Gomes pretendem anunciar oficialmente nesta quarta-feira (27/7) uma aliança para as eleições deste ano em Minas Gerais, terceiro maior colégio eleitoral do Brasil.
O anúncio deve acontecer após um café da manhã em Belo Horizonte entre o presidente do PDT no estado, Mario Heringer, o vereador Bruno Miranda (PDT) e o candidato do PSDB ao governo mineiro, Marcus Pestana.
A tendência é que Miranda seja o candidato ao Senado na chapa de Pestana. Para a vice, PSDB e PDT defendem o deputado federal Bilac Pinto, mas a indicação ainda depende do acordo com o União Brasil, sigla do parlamentar.
A negociação entre PSDB e PDT em Minas foi revelada pela coluna em primeira mão no final de maio. A aliança foi discutida num almoço entre Aécio, Heringer e o presidente do PDT, Carlos Lupi, em Brasília.
O acordo prevê que Pestana abra palanque para Ciro no estado. Embora o PSDB esteja aliado a Simone Tebet (MDB) na disputa presidencial, o tucano mineiro declarou apoio a Ciro na semana passada.
Metrópoles
0 Comentários