Insatisfeito com a escolha do astronauta Marcos Pontes (PL) como candidato bolsonarista ao Senado em São Paulo, o pastor Silas Malafaia abriu negociação para um possÃvel apoio à deputada Janaina Paschoal (PRTB) na disputa.
O lÃder evangélico e a parlamentar conversaram por telefone nesse domingo (24/7), um dia após o ex-ministro TarcÃsio de Freitas (Republicanos) confirmar Marcos Pontes como candidato a senador em sua chapa.
A conversa foi intermediada pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), coordenador da Frente Parlamentar Evangélica e um dos congressistas mais próximos a Malafaia.
No diálogo, o pastor questionou Janaina sobre posicionamentos ideológicos dela. Ele ponderou que acompanharia as posições da deputada nas próximas semanas antes de bater o martelo sobre o apoio.
“Deputado Sóstenes Cavalcante me telefonou ontem (domingo) à noite, eu atendi e ele passou o telefone ao pastor. Conversamos sobre ideias comuns. Ele me fez algumas perguntas, eu respondi, evidenciando que defendo as pautas que defendo há anos.”, relatou a parlamentar paulista à coluna.
Na semana passada, o coordenador da frente evangélica já havia criticado TarcÃsio por preferir o astronauta. O grupo de Sóstenes defendia o deputado Marco Feliciano (PL-RJ) como candidato ao Senado em São Paulo.
“Estou achando que o TarcÃsio não está querendo evangélicos por perto de sua campanha. Inacreditável preferir um candidato ao Senado que não tem votos nem pra ganhar como deputado federal”, disparou.
Coluna do Igor Gadelha
0 Comentários