Anderson: “Agora é pra valer. É Anderson, Gilson e Bolsonaro!”

Uma festa alegre e que reuniu milhares de pessoas em torno de um sentimento de esperança e vontade de resgatar o orgulho de ser pernambucano. Esse foi o clima da convenção que oficializou, neste domingo (31), às candidaturas de Anderson Ferreira (PL) ao Governo de Pernambuco; de Izabel Urquiza (PL) ao cargo de vice-governadora; e de Gilson Machado Neto (PL) ao Senado Federal. O evento foi realizado no Clube Português, no bairro das Graças, no Recife, e homologou ainda os nomes dos candidatos do Partido Liberal que irão concorrer a vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Anderson chegou ao local acompanhado da esposa, Leonor Ferreira, dos filhos e familiares. Ao relembrar a trajetória política, o candidato destacou os desafios que nortearam sua caminhada e contribuíram para que a experiência o levasse a disputar o posto de governador de Pernambuco.

“Hoje é o início de uma nova jornada e, com certeza, a mais desafiadora da minha vida. Entrei para a vida pública antes mesmo de exercer qualquer mandato político, desenvolvendo projetos sociais por meio da evangelização, ajudando milhares de pessoas ao longo dos últimos anos. Foi aí que percebi que poderia exercer um cargo público e dar uma contribuição ainda maior”, disse.

Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e considerados um dos melhores gestores públicos do Brasil, Anderson lembrou que a cidade foi a única no país a receber dos prêmios das Organizações das Nações Unidas (ONU) por excelência em gestão pública nas áreas de assistência social e educação, e, mais recentemente, o reconhecimento em cinco categorias pela maior agência de rating brasileira, a Austin, em setores ligados à qualidade de vida, empregabilidade, aplicação de recursos na saúde e educação e equilíbrio fiscal.

“Jaboatão é uma cidade repleta de desafios, mas sou um homem de muita fé, e ao que aos olhos de outros parecia um problema, para mim, se tornou uma missão. Dei o meu melhor e conseguimos virar a chave para um novo ciclo, com mais de R$ 5,4 bilhões de investimentos voltados ao município. Essa foi, sem dúvida, a nossa maior obra, a de colocar Jaboatão no bom caminho”, afirmou.

Ao falar sobre a candidatura ao Governo do Estado, Anderson pontuou que a convocação foi feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao lado do povo de Pernambuco. "Fui convocado para essa missão, ao lado do meu candidato ao Senado, Gilson Machado, pelo nosso presidente Jair Bolsonaro e isso muito me honra. E digo isso porque, hoje, o Brasil deixou de fazer política com a miséria, como era feito no passado, e têm buscado verdadeiramente a justiça social. Bolsonaro é o presidente que governou o país no pior momento da nossa história e estendeu a mão a todos, indiscriminadamente", continuou.

Um dos pontos mais emocionantes do discurso foi quando se referiu à importância do apoio da família e da fé como pilares fundamentais. Abraçado à filha caçula, Luana, Anderson reforçou que acredita na religião e na força do trabalho como instrumento de transformação da sociedade. E finalizou o discurso com uma mensagem de esperança enviada a todo o povo de Pernambuco, quando enalteceu a capacidade do pernambucano de enfrentar as adversidades de cabeça erguida.

“Sei da responsabilidade que tenho de apresentar resultados, e estou preparado para o desafio porque minha trajetória foi construída sobre valores e princípios dos quais não abro mão, e a experiência de toda uma vida nos trouxe até aqui. Fé e trabalho são duas palavras que norteiam a minha vida. E agora é pra valer: é Anderson, Gilson e Bolsonaro”, pontuou Anderson Ferreira.

Biografias

Anderson Ferreira

Evangélico, casado, pai de três filhos, ingressou na vida pública em 2010, eleito deputado federal por Pernambuco. Autor do Estatuto da Família no Congresso Nacional, Anderson renovou o mandato tendo, na ocasião, triplicado o número de votos em relação à eleição anterior, se tornando o quinto deputado federal mais votado no estado.

Em 2016, decidiu disputar a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e foi eleito pelo voto popular para governar a segunda maior cidade do estado. À frente da gestão, alcançou notoriedade nacional por ter sido o único gestor público do Brasil a ter recebido, por dois anos consecutivos, premiação da Organização das Nações Unidas (ONU) por excelência em gestão. Foi reeleito, em 2020, em primeiro turno, com votação expressiva.

Em março de 2022, convocado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, Anderson renunciou ao mandato de prefeito do Jaboatão dos Guararapes e assumiu a pré-candidatura ao Governo de Pernambuco.

É presidente do Partido Liberal em Pernambuco.

Izabel Urquiza

Casada, mãe de três filhos, é formada e pós-graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e advogada de carreira da Caixa Econômica Federal.

Foi secretária-executiva do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo, e representante da Unidade Descentralizada em Pernambuco do Ministério das Cidades.

Atuou ainda como secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da cidade de Olinda.

Gilson Machado Neto

Pernambucano, nascido na capital, Recife, Gilson Machado Neto é casado e pai de um filho. É formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.  Neto atua há mais de 30 anos no setor turístico, é empresário, produtor de eventos, produtor rural, radiodifusor e músico. É membro do trade turístico da Rota dos Milagres e do Convention & Visitors Bureau de Maragogi. 

Gilson Machado Neto foi ministro do Turismo do governo do presidente Bolsonaro de dezembro de 2020 a março de 2021. Também atuou como diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), onde trabalhou pela promoção do turismo brasileiro no exterior e, mais recentemente, durante a pandemia, na promoção doméstica. 

Antes de assumir a presidência da Embratur, em maio de 2019, foi coordenador do grupo temático do Turismo na transição do governo Bolsonaro. Também atuou como secretário nacional de Florestas e secretário especial de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Postar um comentário

0 Comentários